Uma ação da Polícia Civil em Corumbá, terminou com a prisão de uma passageira de 20 anos que transportava quase 20 quilos de skunk em um ônibus de viagem. A abordagem ocorreu na tarde desta terça-feira (9) e fez parte da Operação ACERO II, que contou com apoio de informações repassadas pela Receita Federal.
Conforme a Polícia Civil, o veículo seguia para Campo Grande quando foi parado para fiscalização. Durante a entrevista com os passageiros, a jovem apresentou, além de nervosismo, informações contraditórias a respeito da viagem. Ela disse ter apenas duas mochilas, mas os bilhetes de bagagem indicavam três volumes.
Ao checar o bagageiro, os policiais encontraram uma mala registrada no nome da passageira e questionada sobre o conteúdo, ela admitiu que transportava droga. Dentro da bagagem havia 19 pacotes de skunk, embalados com pó branco para tentar disfarçar o cheiro, totalizando 19,6 quilos de entorpecentes.
A mulher foi presa em flagrante e levada para a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. Dois celulares que estavam com ela também foram apreendidos e serão periciados para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil informou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa responsável pelo transporte da droga.