Após mais de uma década sem receber investimentos, o setor de habitação em Corumbá volta a registrar avanços com a construção de 184 casas e previsão de mais 300 unidades em processo de seleção. De acordo com a administração municipal, outras 176 moradias dependem de tratativas com o governo estadual para serem viabilizadas.
Além das novas construções, a Prefeitura atua na regularização fundiária, com mais de 600 moradias já contempladas. As ações têm como objetivo reduzir o déficit habitacional e oferecer segurança jurídica aos moradores.
De acordo com o prefeito, a prioridade é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com sorteios públicos para garantir transparência na distribuição.

“Estamos determinados a buscar terrenos, elaborar projetos e garantir recursos para reduzir o déficit habitacional da cidade”, afirmou.
Além da ampliação da oferta, a Prefeitura mantém o cadastro aberto e orienta os moradores a atualizarem suas informações para participar do processo. As inscrições e atualizações podem ser feitas online, pelo endereço eletrônico da Prefeitura, ou presencialmente na sede da AMHARC, na rua Frei Mariano, esquina com avenida General Rondon, das 07h30 às 13h30.
CADASTRO HABITACIONAL
Clique no link acima para iniciar a inscrição
Quem pode se cadastrar?
- – Moradores de Corumbá-MS;
- – Maiores de 18 anos, ou menores emancipados;
- – Brasileiro nato ou naturalizado;
- – Não ser, ou ter sido proprietário, ou possuidor de imóvel;
- – Não ser beneficiário de outro programa habitacional ou de regularização fundiária.
Como se cadastrar?
As inscrições serão feitas no site da prefeitura acessar o link “Cadastro Habitacional”, procurar a aba “Inscrição Habitacional” e dar início ao cadastro/atualização.
Tenha em mão:
- – Comprovante de endereço atualizado com CEP;
- – RG ou certidão de nascimento (se solteiro), ou casamento (se casado) de todos os moradores da casa;
- – CPF de todos os moradores da casa, se possuírem; NIS
- – Número de Identificação Social;
- – Comprovante de renda de todos os moradores da casa, se possuírem, Laudo médico com CID, caso seja deficiente ou tenha deficiente na família.