O trabalho desenvolvido pela Casa Rosa tem recebido destaque da Prefeitura de Campo Grande como exemplo de atendimento especializado e acessível na rede pública. A instituição, idealizada pelo médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha, atua de forma voluntária desde a fundação e já contabiliza mais de 10 mil consultas, com 217 diagnósticos confirmados de câncer de mama.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes classificou a parceria do programa “Todos em Ação” com a Casa Rosa como fundamental para ampliar o atendimento de saúde para população.

“Estamos buscando, melhorias consideráveis para começar a acabar com as filas nessas regiões por onde estamos passando, e, por exemplo, das mamografias e preventivos para mulheres e atendimento para os homens, através do Todos em Ação num projeto em parceria com o vereador Dr. Victor Rocha que é a Casa Rosa que vem dando muito certo, na última ação, mais de cem mulheres foram atendidas e diagnosticado duas com câncer de mama, um atendimento que só foi possível, porque a prefeitura está levando esses atendimentos para os bairros”, destacou.

Para Dr. Victor, a proposta nasceu com o objetivo de aproximar o cuidado especializado da população.
“A Casa Rosa nasceu para salvar vidas e para provar que o SUS pode ser resolutivo e acolhedor. Cada diagnóstico precoce significa uma vida preservada, uma família com esperança renovada. O nosso compromisso é estar perto das pessoas, levando atendimento especializado para quem mais precisa”, afirmou.
A instituição mantém mutirões semanais na sede, aos sábados, e leva atendimento a diferentes regiões por meio do programa “Todos em Ação”, realizado mensalmente em parceria com a Prefeitura.
Conforme informações do programa, nessas ações, já foram identificados quatro casos de câncer de mama, garantindo início rápido do tratamento. Além disso, equipes da Casa Rosa participam de atividades em empresas, igrejas e organizações comunitárias, fortalecendo a prevenção e a conscientização.


A agenda de 2025 inclui atendimentos em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), como Dona Neta, Tarumã, Zé Pereira, Serradinho, Batistão, Mata do Jacinto, Vila Nasser, Perkal e Azaléia. O objetivo é ampliar o acesso a consultas, exames e orientações, reduzindo filas no SUS e oferecendo acolhimento humanizado.
Atendimento da Casa Rosa no Interior
O alcance do projeto também se estende ao interior. Em abril, a Casa Rosa, junto com a Casa Azul, promoveu um mutirão na Policlínica de Ladário, na região pantaneira, com mais de 200 atendimentos gratuitos. A mobilização incluiu especialidades como mastologia, ginecologia e urologia, além de exames como ultrassom de mama e próstata, coletas de preventivo e testes de PSA.

Com atuação contínua e gratuita, a Casa Rosa segue como referência em prevenção e diagnóstico precoce, fortalecendo a rede de saúde pública e reafirmando o papel do voluntariado na transformação social.
A cidade de Corguinho, também deve receber mutirões gratuitos de saúde ainda neste semestre, voltados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. A iniciativa será realizada por meio dos projetos Casa Rosa e Casa Azul, mantidos pelo vereador Dr. Victor Rocha, em parceria com a Prefeitura Municipal.