Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Miranda, resultou na apreensão de 101,35 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (4). O entorpecente estava escondido em um compartimento metálico adaptado acima do pneu sobressalente de uma caminhonete MMC/L200 Outdoor, que seguia de Corumbá para Campo Grande.
O veículo, conduzido por um homem de 37 anos, natural de Ribas do Rio Pardo, foi parado por trafegar com os faróis apagados. Durante a vistoria, os policiais constataram que os pneus dianteiros estavam desgastados e que o estepe estava furado. Ao inspecionar a área, encontraram o compartimento irregular contendo dezenas de tabletes de droga.
Foram contabilizados 30 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando 32,30 kg, e 67 tabletes de pasta base, somando 69,05 kg. Questionado, o motorista afirmou trabalhar como vidraceiro e disse ter ido a Corumbá para prestar um serviço, mas não soube informar detalhes sobre o local, valores ou clientes. Ele também declarou ter comprado o veículo recentemente, sem concluir a transferência, e negou conhecimento sobre o entorpecente.
Diante das evidências, a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. O condutor, a caminhonete e a carga ilícita foram encaminhados à Polícia Civil de Miranda para as providências cabíveis.