Mulher morre após 77 dias internada vítima de feminicídio em MS

Após 77 dias internada, Dayane Garcia morre em Campo Grande e se torna a 25ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025.
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de setembro de 2025

Após um período de mais de dois meses de luta pela vida, faleceu Dayane Garcia, 25ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025. A moradora de Nova Alvorada do Sul foi atingida por tiros disparados pelo companheiro, o vigilante Eberson da Silva, na noite de 18 de junho, dentro da casa onde viviam, no bairro Jaime Medeiros.

Gravemente ferida no pescoço e na cabeça, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transferida para um hospital em Campo Grande, onde permaneceu internada por 77 dias até falecer na noite de quarta-feira (3).

O autor do crime tirou a própria vida logo após o ataque. A morte de Dayane marca o 25º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025, segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). No mesmo período do ano passado, haviam sido contabilizados 23 assassinatos de mulheres no contexto de violência doméstica, totalizando 35 até dezembro.

O histórico de agressões sofridas por Dayane já havia levado Eberson à prisão em fevereiro deste ano. Na ocasião, após passar o dia consumindo bebida alcoólica, ele ameaçou a companheira dizendo que ela seria “mais uma vítima de feminicídio”.

Dayane buscou abrigo na casa da mãe, mas foi seguida pelo agressor, que a atacou com puxões de cabelo e empurrões, derrubando-a no chão enquanto ela segurava o filho do casal. Ele fugiu, mas acabou detido pela Polícia Militar.

Meses depois, já em liberdade, o vigilante cumpriu a ameaça. Na noite de 18 de junho, armado, disparou contra Dayane, encerrando de forma trágica um ciclo de violência que poderia ter sido interrompido.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram