Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de 2 de setembro resultou na apreensão de 60,1 quilos de skunk durante abordagem a um ônibus que fazia o trajeto entre Corumbá (MS) e São Paulo (SP). A vistoria ocorreu na Unidade Operacional do Guaicurus, no km 602 da BR-262, em Miranda, por volta das 23h.
No bagageiro do veículo, os policiais encontraram quatro malas com a droga. Uma delas não tinha identificação do proprietário, o que levou a versões divergentes entre dois passageiros. A mulher de 24 anos, apontada como agenciadora da viagem, afirmou que a bagagem pertencia a um cidadão boliviano. Já ele declarou ter sido contratado pela própria agenciadora para transportar o entorpecente até a capital paulista, recebendo R$ 2 mil pelo serviço.
Apesar das diligências, não foi possível confirmar a quem pertencia à mala sem identificação. Ao todo, foram apreendidos 90 invólucros da droga, distribuídos entre as bagagens.
O motorista do ônibus, de 42 anos, a agenciadora e o passageiro boliviano foram detidos e encaminhados, junto com o material apreendido, à Polícia Civil de Miranda. Eles deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.