Um caso de estelionato envolvendo a compra de um carro terminou com a recuperação do veículo na manhã de sábado (30), em Corumbá. A situação veio à tona quando um motociclista alertou uma equipe da Agetrat, sobre um automóvel suspeito parado em frente a uma garagem, apontando que o dono o procurava após ter sido furtado.
No endereço indicado, os agentes encontraram o verdadeiro proprietário e um homem que se apresentava como comprador, mas também vítima dos golpistas. Ao verificar a documentação, foi constatado que o carro tinha registro de furto. O suposto comprador contou ter pago pelo veículo via PIX, acreditando estar em uma negociação legítima, mas descobriu que havia caído no chamado “golpe do intermediário” — quando criminosos se passam por vendedores ou mediadores para enganar as partes.
Segundo o boletim de ocorrência nº 3663/2025, registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, o anúncio do carro foi publicado em um grupo do Facebook. O proprietário original, acreditando tratar-se de um negócio real, retirou o anúncio e manteve contato com falsos intermediários, que alegavam quitar dívidas com terceiros. Durante as tratativas, enviaram alguém para buscar o veículo, consumando o golpe.
As partes foram levadas à delegacia para os procedimentos legais.