Família busca justiça após morte de idoso atropelado por adolescente em Corumbá

Idoso atropelado por adolescente morre após 35 dias internado na santa casa
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Após 35 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, Cesar Marcos Leite Fardino, de 61 anos, morreu no dia 21 de agosto em decorrência de ferimentos sofridos em um atropelamento ocorrido em 16 de julho, em Corumbá. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ladário e Cuiabá, próximo ao Colégio Tenir, quando a vítima foi atingida por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 14 anos, que não possuía CNH.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do fato, o menor afirmou não se lembrar do acidente. A mãe dele relatou que estava no trabalho e, ao ser informada, foi até o local, encontrando o filho sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Cesar, já dentro da ambulância, apresentava traumatismo craniano, sendo transferido para a capital devido à gravidade do quadro. O adolescente sofreu escoriações e, após atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a genitora.

Com a morte confirmada, familiares agilizam a emissão do atestado de óbito junto ao IMOL para atualizar o registro policial. Eles pedem que os órgãos competentes atuem para responsabilizar o adolescente e seus responsáveis.

Hoje faz uma semana que choramos a perda do meu tio. Ele teve a vida interrompida por um menor que pegou uma moto para fazer racha e atropelou um inocente. Queremos justiça”, afirmou Lidiane Fardino, sobrinha da vítima.

idoso atropelado Idoso atropelado

Em contato com a Delegacia Regional de Corumbá, o delegado Fabrício Santos, informou que, após a atualização do boletim, o caso será investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Por envolver um menor de idade, o procedimento será conduzido pela Delegacia da Infância e Juventude (DAIJI). Segundo ele, também será apurada a conduta dos pais, e a família da vítima poderá ingressar com ação de indenização.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare