Corumbá (MS)- Durante patrulhamento de rotina realizado pela guarnição da Força Tática do 6º BPM, uma mulher de nacionalidade boliviana foi presa com 68,8 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto.
O entorpecente, que estava acondicionado em tabletes e distribuído sob os bancos dianteiros e no porta-malas de um carro com placa da Bolívia, era transportado pela autora que aguardava o momento da entrega.
De acordo com os policiais, a abordagem ocorreu na Rua Dom Aquino, perto do Cemitério Santa Cruz, após a passageira demonstrar nervosismo e tentar se esconder ao visualizar a aproximação da viatura. Durante a revista inicial, foi identificado um tablete envolto em fita vermelha. Ao ser questionada, a suspeita admitiu que havia mais drogas no veículo e relatou que um homem não identificado faria a retirada do material.
Com a busca mais detalhada no interior do veículo os policiais encontraram 59 tabletes embalados em invólucros pretos e outros seis em fitas de cor laranja. Segundo a mulher, ela havia partido de Puerto Quijarro, na Bolívia, com a droga e receberia R$ 50 por cada tablete transportado.

Após receber voz de prisão por tráfico internacional de drogas, ela foi levada, junto com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Gestante
Conforme apurado pela reportagem do Folha MS, a mulher de 44 anos, está gestante e após ser detida, precisou de atendimento médico. Com dois meses de uma gestação de risco, ela teria apresentado sangramento durante o registro da ocorrência e foi socorrida pelo SAMU que a encaminhou sob escolta até a Santa Casa de Corumbá para atendimento médico.