Após anos fora do radar das autoridades brasileiras, Marcio Jose Iporte Souza, procurado por tráfico de drogas e associação criminosa, foi entregue à Polícia Federal nesta terça-feira (26), na fronteira entre Brasil e Bolívia. O nome dele constava no alerta vermelho da Interpol, que reúne os criminosos mais procurados do mundo.
A captura aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana distante cerca de 650 km de Corumbá. Depois de ser detido, o suspeito foi levado até Arroyo Concepción, onde ocorreu o processo de entrega oficial no setor de Migração.
Com histórico de envolvimento em crimes como tráfico de armas e drogas, Marcio já era conhecido da Justiça brasileira. Ele estava foragido desde 2011, quando passou a ser alvo de investigações em Goiás. Na época, chegou a ser preso, mas conseguiu escapar e se estabeleceu na Bolívia, onde permaneceu até ser localizado pelas autoridades locais.

Após retornar ao território nacional, o homem deve cumprir os procedimentos legais e ser encaminhado ao sistema prisional para responder aos crimes que é acusado.