O feriado de 26 de agosto, que marca os 126 anos de Campo Grande, vai mudar a rotina de funcionamento de diversos serviços na cidade. Enquanto alguns setores mantêm o expediente normal, outros terão horários reduzidos ou não abrirão.
Supermercados e hipermercados funcionarão normalmente, assim como o comércio em geral, que está autorizado a abrir no dia do aniversário da capital. O Mercadão Municipal atenderá apenas no período da manhã, das 6h30 ao meio-dia.
Nos shoppings, o funcionamento será das 10h às 22h. No Shopping Campo Grande, todas as lojas e serviços estarão abertos. No Norte Sul Plaza, o expediente será o mesmo, mas o posto de identificação da Sejusp ficará fechado. Já no Bosque dos Ipês, o horário também será normal, porém as agências do Detran e Fácil não terão atendimento.
A Feira Central não abrirá, já que às terças-feiras permanece fechada. As agências bancárias não terão expediente, mas os caixas eletrônicos estarão disponíveis. Hospitais, UPAs e Centros Regionais de Saúde funcionarão em regime de plantão.
O Judiciário suspenderá o expediente forense nos dias 25 e 26 de agosto, mantendo apenas o plantão para casos urgentes, como habeas corpus, mandados de segurança, solicitações de corpo de delito e ações cautelares que exijam providência imediata.
Órgãos públicos municipais e estaduais não terão atendimento, com exceção dos serviços essenciais, como saúde e segurança, que seguirão em escala de plantão. As casas lotéricas poderão abrir a critério de cada proprietário, mas a maioria deve funcionar, já que o feriado é apenas municipal.
As agências do Detran e dos Correios em Campo Grande não abrirão no dia 26.