Uma confraternização no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, terminou com um homem morto a facadas na tarde deste sábado (23). A vítima, ainda sem identificação oficial, foi atacada após ser acusada de integrar uma facção criminosa rival da principal suspeita, Talia Lorane de Oliveira.
De acordo com as investigações iniciais, o homem participava de um encontro em uma residência na Rua Vinte e Um quando, ao usar o celular, teria despertado a desconfiança de Talia. Ela teria interpretado mensagens e códigos como indícios de ligação da vítima com o Comando Vermelho, o que motivou o início da discussão.
O desentendimento se estendeu para agressões e Talia desferiu sete golpes de faca contra o homem, enquanto Maikon Aparecido Oliveira Bezerra da Silva, também presente no local, o agredia com socos e chutes. Toda a ação foi registrada em vídeo por testemunhas, já que o crime, ocorreu no meio da rua e em plena luz do dia.
Nas imagens é possível ver a autora gritava ameaças e justificava o ataque pela suposta filiação da vítima à facção rival.
Após o crime, os dois fugiram correndo, mas Maikon foi encontrado pela Polícia escondido na casa da irmã. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.