Homem desaparecido nas enchentes do RS é localizado vivo no Mato Grosso do Sul

Homem desaparecido nas enchentes do RS em 2024 é encontrado vivo no Mato Grosso do Sul após mais de um ano.
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um morador de Canoas, dado como desaparecido desde as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024, foi encontrado vivo no Mato Grosso do Sul. A localização encerrou mais de um ano de incertezas para a família, que acreditava que ele estivesse entre as vítimas da tragédia.

A descoberta aconteceu após a Polícia Civil estabelecer contato com o homem, que enviou um vídeo confirmando estar bem e explicando que havia se mudado para o estado sul-mato-grossense por decisão própria, optando por não manter contato com parentes. Para confirmar a identidade, os investigadores solicitaram que familiares fizessem o reconhecimento visual, e a irmã confirmou que se tratava dele. Com isso, seu nome foi retirado da lista oficial de desaparecidos.

O caso chama atenção pelo desfecho incomum, já que a maioria das buscas relacionadas às enchentes resultou na localização de corpos. Segundo dados atualizados, o desastre deixou 185 mortos, incluindo uma mulher de Cruzeiro do Sul que também foi retirada da lista de desaparecidos após ter o corpo encontrado às margens do Rio Taquari. Ainda há 23 pessoas sem paradeiro confirmado.

Canoas foi uma das cidades mais afetadas pelas inundações, que devastaram bairros inteiros e deixaram milhares de desabrigados. A cidade em que o homem passou a viver em MS não foi divulgada.  

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare