Carro é atingido por trem e arrastado por 20 metros em cruzamento de Corumbá

Acidente ferroviário em Corumbá deixa carro destruído após ser arrastado por trem, mas motorista sai ileso.
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um acidente envolvendo um carro e um trem mobilizou equipes de resgate na noite desta quinta-feira (21) em Corumbá. A colisão ocorreu no cruzamento da linha férrea da Rua 21 de Setembro, entre as ruas Gonçalves Dias e Joaquim Venceslau de Barros, no bairro Aeroporto. Após o impacto, o veículo foi arrastado por cerca de 20 metros.

De acordo com a Central de Operações do 3º GB, ao chegarem no local os militares encontraram o motorista, A.R.R.G.G., de 50 anos, fora do carro, consciente e orientado. Apesar do susto e dos danos significativos no automóvel, ele não sofreu ferimentos. Aos socorristas, ele contou que não percebeu os sinais luminosos e sonoros que indicavam a aproximação do trem no momento da passagem.

O maquinista relatou que a composição, formada por 14 vagões, trafegava com todos os dispositivos de segurança acionados. Ao avistar o carro sobre os trilhos, acionou imediatamente o sistema de frenagem, mas não conseguiu evitar a batida.

A ocorrência também contou com a presença da Polícia Militar, de agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) e de representantes da empresa Rumo, responsável pelo trem. As equipes atuaram para controlar o tráfego e garantir a segurança no local até a liberação da via.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare