Operação da Polícia Civil prende suspeito de fraude em planos de saúde em Corumbá

Operação Indébito da Polícia Civil prende suspeito em Corumbá por fraude contra clientes de planos de saúde.
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A Polícia Civil de Corumbá prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 29 anos suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato eletrônico e associação criminosa. A ação ocorreu no bairro Cristo Redentor, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Central de Inquéritos de Teresina (PI).

A prisão integra a Operação Indébito, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí, com apoio das polícias civis de São Paulo, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos 80 mandados judiciais, entre prisões e buscas, além do bloqueio de 43 contas bancárias para garantir o ressarcimento das vítimas.

De acordo com as investigações, a organização criminosa criava sites falsos e anúncios na internet que simulavam serviços legítimos, como a emissão de segunda via de boletos de planos de saúde. As vítimas eram direcionadas para páginas fraudulentas e, em seguida, contatadas por criminosos que se passavam por atendentes via aplicativo de mensagens. Os dados fornecidos eram usados para gerar boletos falsos, e os valores pagos eram depositados em contas de terceiros e rapidamente transferidos, dificultando o rastreamento.

A estimativa é que mais de 200 pessoas, em diferentes estados, tenham sido lesadas pelo esquema. A Polícia Civil reforça que a cooperação entre forças de segurança de vários estados foi essencial para o cumprimento das ordens judiciais e avanço das investigações.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare