Governo avança em licitação de obra na MS-228 e reforça infraestrutura no Pantanal

No momento, você está visualizando Governo avança em licitação de obra na MS-228 e reforça infraestrutura no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de agosto de 2025

A última etapa da MS-228, em Corumbá, está em fase de licitação. O projeto prevê a implantação de revestimento primário em cerca de 89,5 quilômetros da rodovia, com investimento estimado em R$ 68,2 milhões. A abertura da concorrência está marcada para o dia 5 de setembro de 2025, às 8h30, pela plataforma E-Kronos.

A obra é considerada estratégica para a região pantaneira, especialmente por facilitar o acesso entre a BR-163 e o Porto da Manga — rota importante para o escoamento da produção local. Com a conclusão desse trecho, o trajeto da MS-228 ficará completo, o que deve melhorar a circulação em uma área que ainda enfrenta dificuldades logísticas.

O projeto inclui condicionantes ambientais previstas pela licença do Imasul, o que é essencial para obras em áreas sensíveis como o Pantanal. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, a proposta busca garantir acesso a serviços básicos e emergenciais, além de apoiar ações de proteção ambiental.

“O investimento em estradas nas áreas mais remotas do Pantanal é fundamental para garantir que a população tenha acesso a serviços básicos e de emergência. Ao mesmo tempo, buscamos soluções que respeitem e protejam o bioma, assegurando sua preservação. Essas vias também são importantes para viabilizar ações de combate a incêndios e outras iniciativas de proteção ambiental”, destacou o secretário

ms-228

Dois trechos da MS-228 já foram concluídos com revestimento primário. Este é o último trecho que falta para concluir o percurso total da via, apontada como uma das principais ligações terrestres dentro do Pantanal sul-mato-grossense.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram