A Polícia Civil de Corumbá confirmou a identidade do homem encontrado no rio Pacu na última sexta-feira (15). Trata-se de Elias Cardoso dos Santos, 38 anos, que estava desaparecido há cerca de uma semana e tinha sido contratado para realizar serviços temporários em uma propriedade rural na região do Paraguai Mirim.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, Elias chegou à fazenda após indicação de conhecidos, para cuidar do local por quatro dias. O proprietário contou que a contratação foi feita para que ele pudesse passar o Dia dos Pais na cidade.
Ao retornar à propriedade em 12 de agosto, o contratante não encontrou o funcionário. A casa estava aberta e a mala de Elias permanecia no interior, diz trecho do boletim. Moradores próximos afirmaram ter visto o trabalhador pela última vez no dia 8. Apesar de buscas realizadas nas proximidades, nenhum vestígio do trabalhador foi encontrado.
Nesta sexta-feira (15), o contratante recebeu a notícia de que um corpo havia sido encontrado boiando próximo à fazenda. Ele foi até Corumbá e, na delegacia, reconheceu a vítima por meio de fotografias.
O caso segue sob investigação e, até o momento, está registrado como morte por afogamento.