Campo Grande (MS) – O público sul-mato-grossense terá a oportunidade de prestigiar, neste domingo (17), um grande nome da Música Popular Brasileira. A cantora Vanessa da Mata, reconhecida por sua trajetória e sucessos nacionais, será a atração principal de mais uma edição do MS ao Vivo, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h.
A abertura ficará por conta do multi-instrumentista e compositor Kalélo, e a entrada é gratuita. O evento integra a programação cultural promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.
Uma das novidades desta edição é o reforço na acessibilidade: o show contará com a participação de uma intérprete de Libras surda no palco. Alessandra Daniel fará a interpretação com o auxílio dos intérpretes ouvintes Felipe Sampaio e Bruno Ribeiro. Felipe, que é coordenador de acessibilidade do MS ao Vivo, explicou que será utilizado o método conhecido como tradução de espelho, no qual o intérprete ouvinte transmite em tempo real as falas e músicas para a intérprete surda, que realiza a interpretação diretamente ao público.
Segundo Felipe, esse formato já foi testado no Carnaval deste ano, em Dourados, e representa um avanço na inclusão: “Estamos falando de um show totalmente acessível, em que conseguimos adaptar para que mais pessoas possam aproveitar. É um trabalho pioneiro no Estado e que queremos expandir”.