Agetrat amplia fiscalização e registra melhora no trânsito de Corumbá

Segundo a Agetrat, Corumbá registrou 257 multas e 17 acidentes em julho de 2025. Motocicletas representam 68% das ocorrências no semestre.
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) divulgou o primeiro boletim mensal de segurança viária de 2025, com dados referentes a julho. De acordo com a publicação, o município de Corumbá registrou 257 multas e 17 sinistros de trânsito no período.

Segundo o levantamento, as principais infrações cometidas por motoristas foram: não uso do cinto de segurança (80 casos), conduzir veículo não licenciado (33), uso de celular ao volante (22), avanço de sinal vermelho (22) e dirigir sem habilitação (16).

Os dados indicam que, no primeiro semestre, 68% das ocorrências envolveram motocicletas, 21% bicicletas, 7% automóveis, 2% pedestres e 1% cada para caminhões e ônibus. Duas mortes foram registradas no período — um motociclista e um pedestre.

multas agetrat agetrat

Ainda segundo a Agetrat, a fiscalização em julho foi concentrada em pontos estratégicos, como Posto Esdras, Rodoviária Municipal, área central, Porto Geral e o bairro Maria Leite. Nesta última região, a autarquia afirma que houve melhora no tráfego após medidas para reduzir a circulação de veículos pesados.

O boletim também detalha ações de apoio realizadas pela equipe: 27 atendimentos a munícipes, seis carreatas, duas escoltas, cinco intervenções de manutenção e sinalização viária, oito atendimentos técnicos a empresas como Energisa e Sanesul, quatro apoios a eventos religiosos, dois a competições esportivas, seis interdições de vias, seis blitz educativas, 16 fiscalizações em portas de escolas, três atendimentos a denúncias de animais soltos, seis recolhimentos de veículos estrangeiros irregulares e 14 autuações por transporte irregular.

Para a diretora-presidente Mariana Ricco, “mais que divulgar números, buscamos conscientizar a comunidade sobre a importância de atitudes preventivas no trânsito”. Já o assessor jurídico-administrativo Bruno Pinheiro reforçou que a publicação “servirá para embasar decisões internas e valorizar o trabalho das equipes”.

A Agetrat informou que os próximos boletins também incluirão dados dos setores de transporte e engenharia. As informações são do boletim mensal de segurança viária divulgado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá.

Confira mais informações no Boletim Informativo Mensal AGETRAT – Julho

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare