A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Contra-Ataque III para combater crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As ações ocorreram em Campo Grande (MS) e resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de contas bancárias e bens dos investigados. Um dos alvos mora no Residencial Damha.
A operação é desdobramento de investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) sobre um grupo especializado no tráfico de armas e drogas no Triângulo Mineiro. Ao identificar fornecedores na capital sul-mato-grossense, a 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG) autorizou o compartilhamento das provas com a PF de Mato Grosso do Sul para dar continuidade às apurações.
Segundo a Polícia Federal, o esquema utilizava empresas sem lastro fiscal e mercadorias agrícolas para ocultar drogas e movimentar valores ilícitos. A lavagem de dinheiro era disfarçada por meio de atividades comerciais como venda de veículos e serviços de oficinas mecânicas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes investigados.