Operação conjunta apreende cocaína e produtos irregulares na fronteira em Corumbá

Receita Federal, MAPA e PMMS apreendem droga e 2 toneladas de produtos na fronteira em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2025

A fiscalização na fronteira entre Brasil e Bolívia apreendeu 2,1 quilos de substância semelhante à cocaína e duas toneladas de mercadorias de origem animal e vegetal com restrições sanitárias. A operação foi realizada nesta quarta-feira (13) por agentes da Receita Federal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá.

O cão de faro da Receita Federal foi responsável por identificar a presença de entorpecentes com um casal que viajava em um ônibus de turismo irregular. Durante a inspeção, o animal sinalizou para os calçados de um homem de 32 anos e uma mulher de 31, ambos de nacionalidade boliviana.

Ao serem questionados, confessaram que levariam a droga até São Paulo e que receberiam R$ 1.000,00 cada pelo transporte. Após o flagrante, os dois foram encaminhados à Polícia Federal.

apreensao receita federal2 fronteira

Além da droga, os agentes recolheram uma grande quantidade de produtos de origem animal e vegetal que não atendem às exigências sanitárias brasileiras. O material representa risco à saúde pública, ao meio ambiente e à segurança agropecuária, e foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram