Homem monitorado por tornozeleira é detido após violar medida protetiva em Corumbá

foragido da justiça preso pela PM
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6), em Corumbá, após ser flagrado na casa da ex-companheira, desrespeitando uma medida protetiva de urgência. O caso aconteceu na região da Rua Gonçalves Dias e foi atendido por uma equipe da Rádio Patrulha do 6º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a vítima, o suspeito havia deixado o sistema prisional recentemente e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A mulher acionou a PM pelo número 190 e relatou que o ex-companheiro havia invadido sua residência, mesmo estando proibido judicialmente de se aproximar. No local, os policiais confirmaram o descumprimento da decisão judicial. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à delegacia para que os procedimentos legais fossem realizados.

Além da ocorrência, o 6º BPM realizou outras ações relacionadas à Operação Shamar durante o mesmo dia. Uma das iniciativas foi a realização de uma palestra sobre violência doméstica na Escola Rural Maria Ana Ruso, no Assentamento 72, em Ladário. A atividade teve a participação de 25 pessoas da comunidade escolar. Também em Ladário, foram feitas quatro fiscalizações de medidas protetivas para garantir o cumprimento das decisões judiciais e ampliar a segurança das vítimas.

A Polícia Militar reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime e pode resultar na prisão do agressor.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef medida protetiva

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare