Correios propõem soluções logísticas para setores públicos em reunião com prefeito

Prefeito discute com Correios soluções logísticas para setores públicos em Mato Grosso do Sul.
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (6), o superintendente estadual dos Correios em Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel do Nascimento, apresentou ao prefeito Dr. Gabriel uma série de propostas voltadas à ampliação dos serviços prestados pela estatal no município. O encontro buscou alinhar possibilidades de atuação dos Correios em áreas estratégicas da administração pública.

Entre os temas abordados, foi discutida a entrega de medicamentos diretamente nas residências, além da viabilidade de os Correios assumirem a gestão de estoques e almoxarifados em setores como saúde, educação, esportes e assistência social. A intenção é apoiar a logística pública com estrutura e tecnologia já utilizadas pela empresa.

A reunião também tratou de serviços que envolvem suporte à telefonia celular e outras demandas que possam ser absorvidas pela estatal, que vem adotando uma abordagem mais ampla no setor de logística.

MG 6761 prefeito

Segundo o superintendente, os Correios estão em processo de reposicionamento, buscando atender novos nichos e oferecer soluções além do envio de correspondências e encomendas. “Apresentamos ao prefeito esse novo momento da empresa. Estamos disponíveis para cooperar com as demandas do município”, afirmou.

Participou do encontro também Waldemir das Neves Lomba, chefe da seção de desenvolvimento de mercado dos Correios em Mato Grosso do Sul, responsável por detalhar as possíveis parcerias logísticas.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare