Bioparque Pantanal bate recorde de visitantes em julho e reforça Campo Grande como novo polo turístico nacional

No momento, você está visualizando Bioparque Pantanal bate recorde de visitantes em julho e reforça Campo Grande como novo polo turístico nacional
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2025

O Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande (MS), registrou um novo recorde de público durante as férias de julho de 2025. O número de turistas de fora do estado saltou de 16.218 em 2024 para 29.138 neste ano — um crescimento de 80%. No total, o atrativo recebeu 60.035 visitantes no mês, aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque consolida-se como um dos principais vetores do turismo na capital sul-mato-grossense, atraindo não apenas moradores da região, mas também visitantes de outros estados e países.

Segundo dados do próprio empreendimento, muitos turistas têm incluído o Bioparque como destino principal ou como parada estratégica antes de seguir viagem para Bonito ou para o Pantanal, dois ícones do ecoturismo nacional.

Visitantes internacionais

Entre os visitantes estrangeiros, destaque para o casal de alemães Tanja e Gunnar Endlich, que passou por Campo Grande durante um roteiro pelo Pantanal. “Tivemos a chance de ver todos os peixes e o mundo subaquático que não conseguimos ver nos rios por causa da água turva. Muito obrigada pela experiência”, relataram.

De Buenos Aires, os argentinos Paola e Luis Hernandes também elogiaram a visita. “O Bioparque é único no mundo. Vimos fotos nas redes sociais e decidimos fazer uma parada especial em Campo Grande. Estamos maravilhados com a estrutura, o atendimento e a diversidade de espécies”, afirmaram.

WhatsApp Image 2025 08 06 at 11.01.17 1536x1152 1

Turismo em alta

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, o crescimento do público é resultado direto da consolidação de Campo Grande como destino turístico. “Estamos muito felizes em ver a cidade se consolidando como ponto de parada no turismo nacional. O Bioparque tem sido um atrativo que desperta o interesse de quem busca uma experiência única, acessível e educativa”, afirmou.

O espaço abriga mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos em tanques de alta tecnologia. Além da riqueza da fauna, o Bioparque se destaca pela proposta educativa, ações de conservação ambiental e compromisso com a inclusão e acessibilidade.

Com entrada gratuita e agendamento online, o atrativo segue em crescimento contínuo, reforçando o papel de Campo Grande como nova referência em turismo sustentável no Brasil.