Previsão do tempo indica variação de temperaturas e ventos fortes em MS

frente fria em Mato Grosso do Sul com chuva e ventos fortes
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

  
Os próximos dias devem manter o padrão de tempo firme em Mato Grosso do Sul, com variações de nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas em algumas áreas. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que, apesar da atuação de um sistema de alta pressão, o deslocamento de cavados atmosféricos pode favorecer a formação de nuvens e chuvas pontuais em parte do território sul-mato-grossense.

De acordo com o Cemtec, o céu deve permanecer parcialmente nublado na maior parte do Estado, com chance de precipitações localizadas especialmente nas regiões de Coxim, Campo Grande e Iguatemi. A capital deve registrar temperaturas entre 17°C e 24°C nesta terça-feira. Em Ponta Porã, a mínima será de 15°C e a máxima não deve passar dos 19°C, configurando a temperatura mais baixa do dia em Mato Grosso do Sul.

Na região sul, cone-sul e no entorno de Dourados, os termômetros devem variar entre 12°C e 24°C. Já no Pantanal e sudoeste do Estado, os valores sobem um pouco mais, com mínimas próximas de 16°C e máximas que podem alcançar os 28°C. Coxim está entre os municípios onde esse pico deve ser registrado.

O calor ganha mais força nas áreas do bolsão, norte e leste. Três Lagoas, por exemplo, pode chegar a 28°C à tarde, após amanhecer com 18°C. Em Paranaíba, o tempo permanece estável e com predomínio de sol ao longo do dia.

Outro ponto observado na previsão do tempo são os ventos, que devem soprar entre os quadrantes sul e leste, com intensidade entre 30 e 50 km/h. Em determinados locais, as rajadas podem ser ainda mais fortes, com potencial para causar queda de galhos e danos em estruturas vulneráveis.

Apesar do tempo relativamente estável até quinta-feira, o Cemtec alerta para mudanças significativas a partir de sexta (9). Uma nova frente fria deve avançar pelo Estado, provocando queda acentuada nas temperaturas e possibilidade de geada em cidades da região sul.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare