Uma mulher de 44 anos e o genro, de 32, foram indiciados nesta segunda-feira (5) por falsa comunicação de crime, após mentirem em um boletim de ocorrência sobre o roubo de um veículo em Campo Grande. A denúncia havia sido registrada no domingo (4) na Depac-Centro.
O casal afirmou ter sido abordado por homens armados logo após sair da BR-262, nas proximidades da Rua Engenheiro Paulo Frontim. Segundo a versão apresentada à polícia, duas motos teriam cercado o carro em que estavam, um VW T-Cross, e um dos suspeitos, portando arma de fogo, os teria forçado a entregar o veículo. Ainda de acordo com o relato inicial, além do carro, os assaltantes teriam levado cerca de R$ 10 mil em mercadorias.
No entanto, a história começou a ruir quando os dois foram ouvidos novamente e apresentaram versões diferentes. Durante a investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), os dois acabaram confessando que forjaram o suposto roubo para tentar dar um golpe no seguro.
Eles admitiram ter deixado o automóvel propositalmente na região de fronteira com o Paraguai. A intenção era fazer com que o seguro cobrisse o valor do financiamento, que não estavam mais conseguindo pagar.
O casal foi indiciado com base no artigo 340 do Código Penal, que trata da falsa comunicação de crime.