Autor de feminicídio em Corumbá já havia baleado ex-companheira em 2014

No momento, você está visualizando Autor de feminicídio em Corumbá já havia baleado ex-companheira em 2014
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de agosto de 2025

O homem preso por matar a companheira na noite deste sábado (2), em Corumbá, já havia tentado cometer outro feminicídio há mais de uma década. Em 2014, ele espancou e atirou na barriga de uma ex-companheira em uma fazenda na zona rural da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência a qual o Folha MS teve acesso, na época, o caso registrado como tentativa de homicídio, a vítima foi levada ao pronto-socorro com ferimentos causados por arma de fogo. A mãe da mulher contou à Polícia Militar que o agressor — o mesmo que hoje responde por feminicídio — agrediu a filha com socos, tapas e tentou enforcá-la antes de fazer o disparo.

Ele foi preso no mesmo dia e levado à delegacia. Em depoimento, alegou que o tiro havia sido acidental. Ainda segundo o boletim, o homem entregou a arma usada no crime a um funcionário de uma fazenda vizinha logo após a agressão.

Apesar do histórico, o autor estava em liberdade e voltou a atacar outra mulher, desta vez, tirou a vida da companheira na frente dos filhos.

Neste sábado, José Cliverson Soares da Silva, 32 anos, confessou que matou a companheira, Salvadora Pereira, de 22 anos, com um tiro no rosto, após discussão enquanto consumiam bebida alcóolica.

Após o crime, o homem foi encontrado dentro de uma casa, trancado juntamente com cinco crianças, que teriam presenciado o crime. A vítima, também foi encontrada já sem vida, em cima da cama do casal.

Contra José, havia ainda um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Corumbá onde permanece a disposição da justiça.

Salvadora é a 21ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul apenas em 2025.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram