A Polícia Civil investiga um crime ocorrido na zona rural de Paranhos, município localizado a 462 quilômetros de Campo Grande. Na manhã deste domingo (27), o corpo do indígena Ezequiel Sanauria Pires, de 20 anos, foi encontrado em uma estrada vicinal próxima à Aldeia Pirajuí, na Linha Internacional, com evidentes sinais de tortura, decapitação e mutilações.
Segundo informações da polícia, a denúncia foi feita pelo cacique da aldeia, que ligou à delegacia local após o cadáver ser localizado por moradores da comunidade. Equipes da Polícia Civil foram até o local e se depararam com o corpo que estava separado da cabeça, e havia sido colocada a poucos metros de distância, além de um machado cravado na testa da vítima.
A perícia constatou ferimentos diversos, costelas quebradas e o tórax aberto, indicando que Ezequiel sofreu tortura antes de ser morto. Os órgãos internos também foram removidos, o que reforça a linha de investigação de que o crime foi cometido com requintes de crueldade.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Amambai, onde passará por exames mais detalhados. A Polícia Civil segue com diligências na região para apurar a autoria e a motivação do homicídio, que foi registrado como qualificado por tortura ou outro meio cruel.