Um bebê de um ano e dois meses morreu na manhã desta terça-feira (22) após cair dentro de um balde com água no quintal da casa onde morava, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Ele brincava com os irmãos no momento em que o acidente aconteceu.
Segundo relatos, o pai dormia enquanto os filhos estavam no quintal. Foram as próprias crianças que encontraram o irmão dentro do balde e o retiraram antes de chamar por ajuda.
Ao perceber o que havia ocorrido, o pai levou o menino até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Macaúbas por volta das 10h30. Conforme informado pelos profissionais da unidade à polícia, o bebê chegou em parada cardíaca. A equipe médica realizou tentativas de reanimação, mas a morte foi constatada ao meio-dia.
A Polícia Militar esteve na UBS após ser acionada por um técnico de enfermagem, e a ocorrência foi registrada. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que dará andamento à apuração dos fatos.