Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica e terá redes sociais bloqueadas, decide STF

No momento, você está visualizando Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica e terá redes sociais bloqueadas, decide STF
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de julho de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e impôs uma série de medidas cautelares ao ex-mandatário, que agora será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa de Bolsonaro, os agentes estiveram em sua residência, em Brasília, e também em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). As ações integram uma nova fase das investigações conduzidas pela Suprema Corte.

Além do monitoramento eletrônico, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, comunicar-se com embaixadores ou diplomatas estrangeiros, e manter contato com outros investigados ou réus em inquéritos sob relatoria do STF. Ele também não poderá sair de casa entre 19h e 7h, como parte das restrições impostas.

As medidas refletem o avanço das investigações envolvendo a cúpula do governo anterior e aliados do ex-presidente. O conteúdo detalhado da operação ainda não foi divulgado oficialmente pela Polícia Federal.

arte whats2

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare