Duas residências usadas irregularmente para estocagem e venda de combustível foram alvo de uma operação conjunta na manhã desta terça-feira (15), no bairro Jatobazinho, em Corumbá. No total, 4.400 litros de combustíveis foram apreendidos, além de um veículo de placas bolivianas que transportava o material de forma ilegal.

A ação envolveu equipes da Receita Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização e Posturas. As diligências começaram após denúncia que apontava a existência de pontos clandestinos de comercialização de combustíveis na região.
Durante a fiscalização, os agentes confirmaram a atividade ilegal em dois imóveis distintos. Um dos envolvidos foi preso em flagrante no local e outro conduzido à delegacia, acusado de armazenar produto inflamável sem as devidas autorizações, conforme previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. Também foi caracterizado o crime de contrabando de combustível.

Além do armazenamento irregular, os locais não apresentavam nenhuma condição de segurança para manuseio e venda, o que representava risco para os moradores da vizinhança. O material foi recolhido e encaminhado para destinação adequada.