Professores de Corumbá podem se inscrever para programa de alfabetização infantil

Professores da rede municipal de Corumbá podem se inscrever até 11 de julho para atuar no programa de alfabetização infantil e receber bolsa mensal de R$ 1.200.
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de julho de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá está com inscrições abertas para seleção de professores da Educação Infantil que desejam atuar no programa de  fortalecimento da alfabetização infantil no município. A ação faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e conta com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do PROLEEI-MS/UFMS.

Os docentes selecionados irão colaborar com as atividades formativas do programa, sendo convocados conforme a demanda da rede pública municipal. O trabalho será desenvolvido sem interferir na carga horária já exercida pelos professores efetivos da rede.

Inscrições até 11 de julho

Os interessados devem se inscrever entre os dias 9 e 11 de julho de 2025, até as 17h (horário local), exclusivamente pelo e-mail: nucleoeisemed@gmail.com. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo II do edital publicado no DIOCORUMBÁ (Edição nº 3.166, de 8 de julho de 2025) e enviar os documentos exigidos.

A iniciativa oferece bolsa de R$ 1.200 mensais aos professores selecionados, como incentivo ao trabalho dentro das estratégias de alfabetização promovidas pelo programa.

Valorização da Educação Infantil

A proposta visa fortalecer o processo de ensino e aprendizagem na primeira etapa da educação básica, apoiando o desenvolvimento de práticas pedagógicas qualificadas. O objetivo é melhorar o desempenho das crianças no início da trajetória escolar e consolidar avanços no aprendizado.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação ou pelos canais oficiais da Prefeitura de Corumbá.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 alfabetização infantil

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare