Fluminense enfrenta Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa

No momento, você está visualizando Fluminense enfrenta Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de julho de 2025

O Fluminense encara o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado nos Estados Unidos. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com capacidade para 82,5 mil torcedores. Em jogo, a classificação para a decisão inédita da competição.

Comandado por Renato Gaúcho, o Tricolor terá pelo menos duas alterações em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1 nas quartas de final. Suspensos, o lateral Freytes e o volante Martinelli desfalcam a equipe. As vagas devem ser ocupadas por Renê, na lateral esquerda, e Hércules, no meio-campo.

O jovem Hércules, revelação piauiense, foi decisivo em jogos anteriores e pode começar entre os titulares. Já na lateral-direita, Samuel Xavier é dúvida por dores musculares. Caso não jogue, Guga deve assumir a posição.

Renato projeta jogo estratégico: “É um xadrez”

Na véspera do confronto, Renato Gaúcho destacou que será uma partida de paciência e inteligência tática:

“Será um jogo de poucas oportunidades. Quem souber aproveitar, vence. O Chelsea é perigoso, estudamos bastante o time deles, assim como sei que eles estudaram o nosso. Vamos tentar ter posse de bola para evitar desgaste excessivo, ainda mais com o calor do horário”, afirmou o treinador.

Chelsea também tem desfalques

Do lado inglês, o técnico Enzo Maresca não poderá contar com o atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill, suspensos. O meia Romeo Lavia também segue fora por lesão. A equipe, no entanto, terá os reforços do equatoriano Moisés Caicedo, de volta após suspensão, e do brasileiro João Pedro, recém-contratado, que deve começar como titular.

Caminho até a final

O Fluminense é o único clube brasileiro entre os semifinalistas — Botafogo, Flamengo e Palmeiras foram eliminados anteriormente. Caso vença o Chelsea, o Tricolor garante vaga na final marcada para domingo (13), contra o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que jogam na quarta-feira (9).

Se houver empate no tempo regulamentar, a decisão será na prorrogação, seguida de pênaltis, se necessário.

arte whats2