Uma ação coordenada pelas forças de segurança de Corumbá realizou o fechamento de oito bocas de fumo e a prisão de oito pessoas na manhã desta sexta-feira (4). A Operação Fragmenta foi desencadeada com apoio de equipes da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, além de unidades da Delegacia Regional, DENAR e GARRAS.
Os alvos da operação foram pontos já monitorados pelas autoridades por envolvimento com tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. As ações ocorreram em bairros como Centro América, Guanã, Popular Velha, Previsul, Borrowsk, Cervejaria e Conjunto Guatós. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas localidades.

Cinco homens e duas mulheres foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento direto com o comércio de entorpecentes. Um oitavo indivíduo foi detido por estar com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Com os detidos, os policiais apreenderam porções de substâncias semelhantes à cocaína e à maconha, celulares, objetos relacionados à preparação e embalagem da droga, além de dinheiro sem origem comprovada.
Ao todo, 32 agentes participaram da ofensiva, com foco na repressão aos crimes de tráfico, furto, roubo e receptação — práticas que, segundo a polícia, afetam diretamente a sensação de segurança da comunidade local.

Os cinco presos autuados por tráfico de drogas permanecem à disposição da Justiça. Os crimes atribuídos a eles são classificados como hediondos.
A Polícia Civil de Corumbá reforçou que a população pode colaborar por meio do canal de disque-denúncia da 1ª Delegacia, pelo número (67) 3234-7111, com garantia de sigilo da identidade do denunciante.