A Prefeitura de Corumbá entregou, nesta quinta-feira, 03 de julho, os certificados de conclusão do curso “Técnicas de Atendimento ao Cliente” a 72 taxistas credenciados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat). A capacitação foi promovida em maio pela Escola de Governo (EGOV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso teve carga horária de 20 horas e abordou temas como habilidades profissionais, fidelização de clientes, escuta ativa, solução de reclamações e direção defensiva. A formação teve como foco a melhoria do atendimento prestado à população e o fortalecimento da relação entre os profissionais e os usuários do serviço.
“Fazia muito tempo que não tínhamos esse apoio. Foi importante reciclar conhecimentos que estavam esquecidos”, afirmou Joenir Duarte, o ‘Jota’, presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá.
Para o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Nilson Pedroso, a adesão dos taxistas reflete o compromisso da categoria. “O ambiente de formação vai nos permitir avançar. Estaremos ao lado de vocês, buscando melhorar a relação com a sociedade e com os serviços prestados na cidade.”
A superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa da Silva, ressaltou que a proposta é oferecer formação contínua para servidores e munícipes. Já a diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco, idealizadora da ação, destacou que a iniciativa visa elevar o padrão do serviço de transporte individual em Corumbá.