Corumbá decreta luto oficial após acidente com vítimas fatais na BR-262

  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de junho de 2025

A Prefeitura de Corumbá anunciou, neste domingo (15), luto oficial de três dias em decorrência do acidente registrado pela manhã na BR-262, próximo ao trecho conhecido como Buraco das Piranhas. A colisão envolveu um ônibus intermunicipal e um caminhão, resultando em duas mortes e deixando feridos, entre eles uma criança em estado grave.

Entre as vítimas está uma médica que atuava na rede pública de saúde do município, cuja perda foi lamentada pela administração municipal. Em nota oficial, a prefeitura destacou o compromisso e a dedicação da profissional ao longo de sua trajetória no serviço público.

A gestão municipal informou que equipes da rede de assistência social e saúde estão mobilizadas para oferecer suporte direto às famílias afetadas. A nota destaca que todas as medidas possíveis estão sendo adotadas para garantir o acolhimento e os cuidados necessários aos envolvidos.

Além das ações emergenciais, o Executivo reafirmou o compromisso institucional de colaborar com os órgãos responsáveis pela apuração das circunstâncias do acidente, que permanece sob investigação.

luto oficial

O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã deste domingo, 15 de junho, entre um ônibus coletivo intermunicipal que seguia de Campo Grande para Corumbá e uma carreta bitrem, que realiza transporte de minério de ferro.

De acordo com informações, uma barra de metal que sustenta a lona de uma das composições da carreta se desprendeu após uma colisão e transfixou o veículo, atingindo as quatro primeiras fileiras da parte superior do ônibus.

Duas pessoas morreram na hora e outras ficaram feridas, sendo resgatadas pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e posteriormente transferidas para atendimento médico na Santa Casa de Corumbá.

As circunstâncias da colisão ainda são apuradas, mas por meio de nota, a PRF indicou que houve uma colisão lateral entre os veículos, que motivou o desprendimento da barra de ferro que vitimou os passageiros.

“A Polícia Rodoviária Federal registrou um sinistro na manhã deste domingo (15), em Corumbá, MS. Um ônibus, que transitava pela BR-262 no sentido Campo Grande – Corumbá, ocupou a faixa contrária, vindo a colidir lateralmente com um caminhão que transitava no sentido oposto. Devido à colisão, uma peça desse caminhão se desprendeu e veio a atingir os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus. Duas pessoas vieram a óbito no local. Três pessoas ficaram feridas, sendo o motorista do ônibus e uma passageira, que apresentaram lesões leves, e uma criança, que está em estado grave”. diz a nota

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 luto oficial