Uma equipe de busca e resgate aquático do Corpo de Bombeiros de Corumbá, foi acionada na manhã desta terça-feira (10) após um chamado para atender uma ocorrência no Rio Paraguai, próximo à margem esquerda de Ladário, na região da Granel Química.
O aviso chegou por meio da Central de Operações 193, que recebeu informações sobre um corpo boiando no rio. Com a correnteza intensa, os agentes fizeram uma varredura na superfície da água e encontraram o homem na área da Codraza, a cerca de 12 km do Porto Geral de Corumbá.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima do sexo masculino não possui nenhum documento de identificação e aparenta ter idade estimada entre 40 e 50 anos. Ele tinha cabelos longos, barba comprida e vestia uma bermuda e camiseta.
Ainda segundo as informações, as condições aparentes da vítima indicavam que poderia se tratar de uma pessoa em situação de rua.
Após a retirada do corpo da água, as autoridades iniciaram os protocolos de manuseio e transporte. O cadáver foi levado até a prainha do Porto Geral, onde foram realizados os procedimentos periciais necessários para dar início à investigação.