Na noite de segunda-feira (26), equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em área de vegetação, na Rua Desembargador Ernesto Borges, no Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os corpos carbonizados de uma mulher e seu filho, um bebê de apenas um ano.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, enquanto a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.
Segundo o delegado Mateus Crovador, responsável pela ocorrência, os corpos estavam em uma área isolada, no final de uma rua sem saída. “Ao chegarmos, nos deparamos com a vegetação em chamas. Os corpos estavam visíveis, uma mulher e uma criança carbonizados. Já temos uma linha de investigação e estamos analisando imagens da região”, afirmou.
A polícia trabalha com a hipótese de que as vítimas não foram mortas no local, mas sim levadas até a área para ocultação dos cadáveres.
“Já identificamos o modelo de um carro suspeito, possivelmente usado para transportar os corpos. Não há perfurações visíveis, mas somente a perícia poderá confirmar a causa da morte”, completou Crovador.
Perícia e busca por identificação das vítimas
Devido ao estado avançado de carbonização, a identificação oficial das vítimas ainda não foi possível. Peritos da Polícia Científica e um papiloscopista estiveram no local para tentar coletar impressões digitais e outros vestígios que possam ajudar na identificação.
Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) também participaram da ação e seguem em diligências para tentar localizar os responsáveis pelo crime.