Um homem de 63 anos foi preso neste domingo (18) por promover rinha de galos em uma residência localizada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após denúncia anônima.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram galos com ferimentos, dois ringues usados para os combates — um de alvenaria e outro de madeira — e 44 aves em situação de maus-tratos, mantidas em gaiolas, sem acesso a água ou alimentos. Conforme o boletim de ocorrência, os animais estavam em condições precárias.
Evento cobrava entrada com direito a almoço
O suspeito, identificado como Israel, foi o único que permaneceu no imóvel após a chegada dos policiais — os demais participantes fugiram. Ele admitiu ser o organizador da rinha e afirmou que cobrava R$ 100 por participante, com almoço incluso no evento.
Durante a vistoria, os policiais também apreenderam materiais utilizados na prática das rinhas, como seringas, medicamentos veterinários de uso controlado, esporas artificiais de plástico, agulhas e tesouras. Todos os itens estavam no interior da propriedade e serão usados como provas no processo.
Israel foi preso em flagrante e encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da Justiça.