Na madrugada desta segunda-feira (19), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitaram apoio do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá para abrir o tanque de combustível de um veículo Nissan, onde havia um compartimento oculto contendo entorpecentes.
Com o uso de equipamento de corte, os bombeiros auxiliaram na remoção de 21 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 19,3 quilos da droga. A apreensão ocorreu durante uma abordagem policial, que identificou indícios de adulteração no tanque do veículo.
O motorista do carro, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele afirmou que transportaria o entorpecente até Miranda e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor seguia acompanhado da esposa e outro casal, todos de nacionalidade boliviana, quando foram abordados para uma fiscalização de rotina.
Ao ser questionado sobre o motivo e destino da viagem, o homem inicialmente contou que seria pedreiro e estaria indo até Miranda, onde mora e realizaria um serviço em uma construção. Conforme ele, o outro homem seria seu servente na empreitada.
No entanto, a esposa do autor apresentou nervosismo e deu versão diferente, alegando que moraria em São Paulo. Diante da suspeita, foi realizado uma vistoria no veículo e a droga encontrada.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado.