Na manhã deste sábado (17), um ciclista venezuelano de 46 anos, identificado como Anyelo Neptali Lorant Ramos, morreu após ser atropelado por um micro-ônibus na BR-163, em Dourados. O acidente aconteceu enquanto ele pedalava pela ciclovia no canteiro central da rodovia, na saída para Campo Grande, após ter encerrado seu turno de trabalho no frigorífico JBS.
O impacto foi violento, fazendo com que o micro-ônibus saísse da pista, derrubasse uma placa de sinalização e deixasse o corpo da vítima com múltiplos ferimentos e vísceras expostas na via. A bicicleta ficou destruída ao lado do ciclista. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.

A empresa responsável pelo veículo está localizada nas proximidades do acidente. Um representante afirmou que o condutor teria parado para ajudar, mas essa versão foi desmentida por uma testemunha já ouvida pela Polícia Civil.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Dourados estiveram no local para realizar a perícia e levantar as circunstâncias do atropelamento. Posteriormente, os agentes foram até a garagem da empresa para tentar localizar o motorista, mas foram informados de que ele havia se apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O veículo está sendo periciado.
