Morre o médium Divaldo Franco aos 98 anos em Salvador

No momento, você está visualizando Morre o médium Divaldo Franco aos 98 anos em Salvador
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de maio de 2025

O médium baiano Divaldo Pereira Franco morreu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). O falecimento foi confirmado pela Mansão do Caminho, instituição espírita fundada por ele em 1952. Segundo a entidade, Divaldo morreu às 21h45.

Velório e enterro

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, na capital baiana. Já o sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.

Trajetória

Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo nasceu em 5 de maio de 1927 e era o caçula de 13 irmãos. De acordo com sua biografia oficial, ele teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos, ao relatar uma conversa com sua avó já falecida.

Em 1947, fundou o centro espírita Caminho da Redenção, ao lado de Nilson Pereira de Souza (morto em 2013). Cinco anos depois, juntos, criaram a Mansão do Caminho, instituição que se tornou referência no movimento espírita brasileiro e mundial.

Atuação

Segundo a Mansão do Caminho, Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 2,5 mil cidades de 71 países. Como escritor, publicou cerca de 260 livros, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, traduzidos para 17 idiomas.

Além da atuação espiritual e literária, era reconhecido pelo trabalho social desenvolvido pela Mansão do Caminho, que acolheu e educou milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

arte whats2