Ex-funcionário do Conselho Tutelar é flagrado com material de abuso infantil em MS

Abuso infantil
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de maio de 2025

Um vigilante de 54 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, durante o cumprimento de mandados da Operação Proteção Integral II. A ação, que reúne esforços da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da Polícia Federal, tem como foco combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes.

A prisão ocorreu no bairro Jardim Popular, por agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O homem, que já havia atuado como motorista do Conselho Tutelar, armazenava material de abuso sexual infantil (CSAM) em seu celular e computador, segundo apontaram as investigações em andamento há cerca de um ano.

Durante esse período, foi constatado que ele participava de grupos voltados ao compartilhamento de CSAM mediante pagamento.

WhatsApp Image 2025 05 14 at 09.48.44 Abuso infantil
Ex-funcionário do Conselho Tutelar é flagrado com material de abuso infantil em MS

Operação Proteção Integral II

Em todo o território nacional, a operação resultou no cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, com a participação de 467 policiais federais e 156 civis. Ao todo, 35 pessoas foram presas em flagrante durante a execução das ordens judiciais.

A operação visa responsabilizar indivíduos envolvidos na produção, posse, venda ou distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil e fortalecer a atuação conjunta das polícias federal e estaduais no enfrentamento desse tipo de crime.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 Abuso infantil