Corumbá abre inscrições para premiação de festeiros do Banho de São João 2025

banho de são joão 2025
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2025

A edição de 2025 do tradicional Banho de São João 2025 terá, novamente, incentivo financeiro aos festeiros participantes. A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá lançou o edital nº 001/2025, que prevê a distribuição de R$ 100 mil em premiações, com até 100 cotas individuais no valor de R$ 1.000,00 cada.

O processo é voltado a maiores de 18 anos, residentes em Corumbá, que estejam devidamente cadastrados como festeiros ou representantes de comunidades envolvidas no Banho de São João. A premiação será concedida por proposta aprovada, independentemente do número de pessoas envolvidas em cada grupo.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu Casa do Dr. Gabi, entre os dias 13 e 22 de maio, sempre nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 17h, conforme o horário local de Mato Grosso do Sul.

Já as inscrições eletrônicas estarão disponíveis a partir das 11h do dia 13 até às 23h do dia 22, através do e-mail fomentoscultura.corumba@gmail.com, com envio da documentação exigida no edital.

As propostas recebidas serão analisadas por uma comissão composta por membros da Fundação da Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A divulgação dos contemplados está prevista para o dia 4 de junho no Diário Oficial de Corumbá (DIOCORUMBÁ), e o pagamento deverá ser efetuado em até 30 dias após a homologação do resultado.

A FCC informa que o cronograma poderá ser alterado, se necessário, com devida comunicação oficial publicada na página 7 do DIOCORUMBÁ.

O edital completo já está disponível na edição do Diário Oficial de Corumbá do dia 12 de maio.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 Banho de São João 2025