Corumbá (MS)- Menos de um dia após ser preso transportando mais de meia tonelada de drogas, um homem de 48 anos foi colocado em liberdade provisória pela Justiça em Corumbá. O indivíduo foi flagrado por agentes da PRF, com os entorpecentes avaliados em até R$ 22 milhões no mercado internacional.
Entre o material apreendido em meio a carga de minério estavam duas qualidades de cocaína e maconha.
O flagrante ocorreu na noite de sábado (10), durante uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262. O caminhoneiro demonstrou nervosismo e não conseguiu explicar onde havia carregado a carga, descrita como minério.
Diante da inconsistência das informações prestadas pelo homem, foi realizada uma fiscalização mais detalhada e identificado diversos sacos escondidos com entorpecentes em meio a carga.
No total, foram apreendidos 292,3 kg de cloridrato de cocaína, 253 kg de pasta base de cocaína e 2,6 kg de maconha, totalizando 547,9 kg. O destino da droga seria a cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, conforme relato do próprio motorista à polícia.

Liberdade em menos de 24 horas
A soltura foi autorizada às 20h08 de domingo (11), pelo juiz plantonista Maurício Cleber Miglioranzi Santos. Na decisão, o magistrado afirmou não haver indícios de que o preso integre organização criminosa e que sua prisão preventiva não seria necessária.
“Vale dizer: embora não se desconsidere a expressividade do entorpecente apreendido, o flagrante não contém qualquer elemento indicativo de que o flagrado (que conta com 48 anos de idade, sem histórico de eventos criminais anteriores, quatro filhos, encontrando-se três deles na menoridade) irá reprisar a conduta criminosa”, escreveu o juiz.
A apreensão foi parte de uma ação da PRF que, em apenas 24 horas, retirou uma tonelada de cocaína de circulação em Mato Grosso do Sul.