A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (10) para atender uma ocorrência de violência doméstica em Itaporã, a 234 km de Campo Grande. Ao se deslocarem para o local dos fatos, os policiais tiveram um confronto com Leonardo Rodrigues Vieira, de 30 anos, que acabou baleado e morto, após ameaçar a esposa com três armas de fogo.
Segundo testemunhas, Leonardo discutia com a mulher em casa, localizada na Rua Abelardo Borba, e fazia ameaças de morte, impedindo que ela saísse do imóvel. Quando os policiais chegaram, a vítima saiu chorando, enquanto o agressor apareceu armado.
O boletim de ocorrência registrado pelos policiais informa que os agentes ordenaram que Leonardo soltasse a arma, mas ele não obedeceu. Diante da recusa, os policiais dispararam dois tiros, e o indivíduo permaneceu com a arma em punho. Logo depois, mais três disparos atingiram o suspeito, que caiu sobre um sofá.
Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Três armas apreendidas e histórico de ameaças
Dentro da residência, os policiais encontraram dois revólveres e uma carabina, que foram apreendidos. A mulher revelou que já tinha pedido medida protetiva, mas Leonardo continuava a ameaçá-la e ao filho.
