Campo Grande (MS)- O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 31 anos, morreu na tarde do último sábado (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto participava do evento Pantanal Contest, realizado no Clube Estoril, em Campo Grande.
De acordo com informações, o competidor estava ao lado de amigos quando passou mal. Segundo o boletim de ocorrência, seu colega de competição relatou que estavam sentados em uma área reservada do evento, quando Wanderson desmaiou repentinamente e caiu de lado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente e chegou ao local por volta das 13h10, onde encontrou o atleta em parada cardíaca.
“Fizemos 1 hora e 20 de massagem cardíaca, choque e intubação, mas infelizmente o rapaz veio a óbito”, relatou um dos socorristas que atendeu a ocorrência e estava de plantão no sábado.

Wanderson era atleta ativo e compartilhava rotina de treinos nas redes sociais
Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson estava em Campo Grande apenas para competir no evento. Em suas redes sociais, o atleta costumava publicar registros de treinos intensivos e participações em competições.
Pantanal Contest é um dos principais eventos do fisiculturismo no Centro-Oeste
O Pantanal Contest, organizado pela NPC (National Physique Committee), é um dos maiores campeonatos da modalidade na região, reunindo fisiculturistas de diversas categorias em disputas por títulos e reconhecimento nacional.
A organização do evento informou que prestou assistência médica ao atleta e acompanhou o caso.