Correios identificam tentativa de tráfico de drogas e acionam a Guarda Civil em Campo Grande

correios identificam tentativa de tráfico em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de maio de 2025

Campo Grande (MS)- Na última quarta-feira (7), funcionários da unidade dos Correios na Rua Barão do Rio Branco em Campo Grande, identificaram conteúdo suspeito em quatro encomendas. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e confirmou que se tratava de uma tentativa de tráfico de drogas.

Os agentes da GCM encaminharam o material para análise na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Segundo informações, após exames técnicos, foi constatado que se tratava de 1,326 kg de maconha do tipo shatter, um entorpecente altamente concentrado, de ação rápida no organismo e alto valor comercial.

Ainda conforme o agentes do Denar, o preço do shatter pode chegar a R$ 180 por grama, e o lote apreendido teria um valor estimado de R$ 240 mil no mercado ilegal.

Origem e destino das encomendas

A Guarda Civil Metropolitana, confirmou que as encomendas saíram de duas cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e tinham como destino municípios de Rondônia, Pernambuco e Minas Gerais.

A droga estava escondida em objetos comuns para dificultar a identificação:

  • Frigideira elétrica
  • Duas garrafas térmicas
  • Caixa de bombons

Arma também foi apreendida

Além dos entorpecentes, os agentes encontraram uma pistola tipo airsoft, simulando uma Glock, sem regulamentação de venda. A arma foi retida pela Receita Federal para análise e cumprimento das medidas cabíveis.

A operação foi conduzida pelo Setor de Inteligência e pelo Comando da Região do Centro da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com os Correios, como parte do esforço de impedir o envio de itens proibidos pelo serviço postal.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 correios