Uma capivara foi encontrada morta, decapitada e sem couro, na região central de Aquidauana, nesta sexta-feira (9). O crime ambiental está sob investigação da Polícia Militar Ambiental (PMA), que identificou vestígios de abate no local.
Segundo informações do jornal O Pantaneiro, o animal estava às margens do córrego João Dias, na continuação da Rua Sete de Setembro, dentro da área urbana.
Moradores acionaram a PMA, que ao chegar ao local, encontrou indícios de que o abate teria ocorrido ali mesmo. Foram identificadas marcas de sangue, restos do corpo da capivara e um barraco improvisado próximo ao córrego.
A motivação do crime ainda não foi confirmada, mas as autoridades tratam o caso como crime ambiental, seguindo a legislação brasileira de proteção a animais silvestres.
Durante a vistoria, policiais localizaram a cabeça da capivara perto dos órgãos, no barranco que dá acesso ao rio. O couro foi pendurado em arames da ponte, que liga o novo trecho pavimentado no centro da cidade.
Suspeitos ainda não foram identificados Os ossos do animal não foram encontrados, o que pode indicar que partes da capivara foram levadas do local. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e a PMA continua investigando a origem do crime