A Latam Airlines confirmou que passará a operar voos diretos para Bonito e Dourados no segundo semestre de 2025, ampliando a conectividade do Mato Grosso do Sul com o restante do país e o exterior. A novidade impulsiona o ecoturismo e fortalece relações comerciais, acompanhando os investimentos estaduais em infraestrutura e logística.
Detalhes das novas rotas
📍 Bonito
🛫 Início: 3 de setembro
🛫 Frequência: 2 voos semanais
🛫 Rota: Bonito – São Paulo/Guarulhos
🛫 Aeronaves: Airbus A319 e A320 (capacidade para até 174 passageiros)
📍 Dourados
🛫 Início: 8 de setembro
🛫 Frequência: 3 voos semanais
🛫 Rota: Dourados – São Paulo/Guarulhos
🛫 Aeronaves: Airbus A319 e A320 (capacidade para até 174 passageiros)

Impacto na economia e turismo
O governador Eduardo Riedel celebrou a expansão da Latam, destacando que os novos voos facilitam o acesso ao principal aeroporto do Brasil, conectando Mato Grosso do Sul a destinos nacionais e internacionais.
“Depois de um longo período de recuperação do aeroporto de Dourados, fico feliz com a retomada dos voos diretos para Guarulhos. Bonito também ganha reforço na chegada de turistas”, afirmou Riedel.
Latam reforça presença no estado
O head de assuntos públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, ressaltou que a empresa segue investindo na conectividade do Mato Grosso do Sul, ampliando opções para passageiros e fortalecendo o turismo local.
“A Latam já opera voos diretos de Campo Grande para Congonhas, Guarulhos e Brasília. Agora, Bonito e Dourados entram na malha aérea, otimizando o acesso a essas cidades estratégicas”, disse Macedo.
Conexões internacionais e investimentos no setor aéreo
Com o aeroporto de Guarulhos como principal hub da Latam, os novos voos ligam Bonito e Dourados a mais de 50 aeroportos no Brasil e 90 no exterior.
A expansão acompanha os investimentos estaduais em reformas e construção de novos aeroportos, fortalecendo a infraestrutura aeroviária e aumentando a conectividade dos principais destinos turísticos e econômicos do estado.